ai meu deus. lá vou eu.

ai meu deus. lá vou eu.
agora vou escrever mais sobre alegrias e menos sobre tristezas. por isso criei um novo blog. não foi uma ideia minha. foi uma necessidade.
eu não sou boa de datas. sou péssima, aliás. quando me perguntam quando meus filhos nasceram, eu tenho de calcular. sim, é verdade. mas daqui a uns dias comemoro cinco anos de vida-com-filhos-mas-sem-marido. não me arrebento mais chorando. não tenho culpa nenhuma. e o melhor de tudo, não sofro mais.
os motivos para celebrar são muitos. quem lê isso vai achar que eu estou arrasando. mas não. e não vou entrar em detalhes. vamos ao que interessa.
vou escrever sobre as alegrias da solteirice. o nome é bem óbvio, non? como dizia o pai dos meus filhos quando nos separamos e eu reclamava de qualquer coisa: "foi você que escolheu".
sim, fui eu que escolhi. graças a deus, sempre escolhi. aliás, num momento retrospectiva, fico um pouco 'aaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh' quando penso nas escolhas que fiz. não sei de onde veio tanta coragem. mas isso passou. hoje não tenho mais os medos que tinha.
...
começou a chover, e o cheiro é de terra molhada. e o vento é fresco. eu ia escrever sobre uma coisa, e acabei escrevendo sobre outra. espero ter energia e inspiração para conseguir escrever o que penso bem devagarinho. só assim pra dar conta do recado.
...
ela queimou minhas manchas. eu não me importo com elas, mas minha dermatologista, sim. agora tenho umas marcas mais escuras. três no rosto, e um milhão nas mãos. oh, yeah, pessoas praticamente sem melanina ficam com pintas enormes em todos os lugares atingidos pelo sol. eu, muito preocupada com isso, não usava protetor solar nas mãos havia uns dez anos. e hoje minhas mãos estão parecendo as mãozinhas habilidosas e manchadas da oma, minha vó querida que morreu faz oito anos. mas a oma tinha quase 90 anos quando partiu desta para o céu. e eu não tenho nem a metade da idade que ela tinha! oh my god!
...
o barulho da chuva aumenta. uma maravilha. vou dormir com trilha sonora.

Comentários

  1. Lindona!!! Adorei a sua iniciativa!!! Adoro você! estou com saudades das tuas risadas!!!!
    quero tomar cerveja com você quando eu voltar!
    um beijo bem grande
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Tita, que delícia é começar um blog. Tantas coisas para serem escritas e compartilhadas... Ao ler este inaugural, era como vc estivesse na minha frente falando. Privilégio de quem escreve muuuuito bem. Sucesso! Bjos, Glauco

    ResponderExcluir
  3. ana querida,
    uma cerveja, não. muitas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. glauco querido,
    fiquei emocionada. por onde andas? morri de saudades, e agora lembrei daquela calçada onde a gente ia fumar... eu abandonei os marlboros, e sofro de saudades. ah ah ah. espero que londres esteja sendo gentil contigo, se é que ainda estás por aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

a minha longa história com o dr. kong

sobre a ânsia de nunca (querer) parar

obrigada, SPTrans, por nos tratar como lixo