ninguém vai me ligar

essa foi a explicação que ela me deu, quando perguntei se já havia desligado o celular. estávamos no cinema, para ver pela segunda vez "biutiful", o extraordinário filme do iñárritu, com o fabuloso javier bardem. tínhamos ido ao cinema um dia antes, mas 7 minutos antes do final, faltou luz. voltamos no outro dia, para vermos o filme todo de novo. na segunda vez, graças a deus, com menos lágrimas.
eu dei risada. adorei o jeito como ela disse que ninguém ligava pra ela. não era algo ruim nem bom.
eu estou há dias, muitos dias, brincando de casinha. mas hoje foi o grand finale. estou sem filhos desde o dia 3 de janeiro, com um intervalo de 48 horas, em que eles ficaram comigo entre a volta de porto alegre e a ida para ubatuba.
não sei se é uma coisa saudável, mas me parece que sim: arrumei todos, t-o-d-o-s os armários da casa. o trabalho foi sendo feito mui lentamente. e pouco foi descartado. mas muito foi limpo e organizado. delícia.
terminei a função hoje. as crianças voltariam no próximo domingo, mas voltarão no sábado. o que me fez adiantar o final do ataque de vamos-arrumar-toda-casa-afinal-o-ano-começou-e-você-está-sem-filhos-nem-empregada-em-casa.
o nirvana para uma mãe - será que no nirvana existe dor? e saudade?
hoje fiquei dando risada sozinha. queria passar roupa. passei. e depois costurei uma almofada maravilhosa, com um bordado feito por mim um ano atrás. e também costurei roupas encontradas na bagunça do armário - que agora nada tem de bagunçado. está limpo, com tudo mui arrumado, e muito espaço sobrando, o que é maravilhoso.
em homenagem ao grande amor da minha vida estou ouvindo astor piazzola. solitude, pra tocar o coração sem esclas por nenhum outro órgão.
minha casa está infestada de mosquitos. fui buscar o repelente no banheiro, pensando mas que saco, repelente é algo para se usar na praia, não em são paulo!, e surpresa!, onde estão os repelentes que comprei em dezembro? em ubatuba. então fico olhando esses bichos pequenos pretinhos e odiáveis voando alegremente pela minha sala, e de vez em quando dou uma olhada nas minhas pernas pra ver se encontro e mato um.
tenho trabalhado feito uma mula bem jovem. e assim, trabalhando barbaridade, fiz 40 anos. q-u-a-r-e-n-t-a. até agora, a idade mais divertida de todas. uma delícia. eu já estava achando ótimo quando falei com o meu irmão, que confirmou minhas impressões. parece que os dias ficam um pouco menos graves. e, definitivamente, minha risada está menos histérica.
não vejo a hora de tomar um belo banho de mar. vou dividir as minhas férias em muitos pedacinhos este ano. para poder dar umas voltas por aí. e saber que além do trabalho tem o ócio.
oh my god, por que a louça na cozinha não se lava sozinha? vou continuar brincando de casinha - pensei que por hoje tinha acabado. mas me enganei.
preguiça.
e ainda bem que niguém vai me ligar. ah ah ah!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

a minha longa história com o dr. kong

sobre a ânsia de nunca (querer) parar

o farol fechado e a pedestre boba (e feliz)