boas, médias e más notícias

é engraçado como tudo é relativo, non?
todos os dias eu rezo e agradeço. e penso que vou tentar ser legal, justa, decente. e bem humorada. mas nem sempre é possível.
os dias de mães que moram com filhos pequenos e trabalham o dia inteiro e moram em são paulo são dias corridos. então, como todo dia, saí da cama cedo. não às 5am, mas às 5:15am. pronto, a correria começou mais ou menos às 5:18am, quando saí da cama e fui até a cozinha preparar o café da manhã e arrumar as lancheiras do joão e da lívia. fui pulando de um lado pro outro, pra dar tempo de tomar banho antes de chamá-los. mau sinal. pular antes das 10am é coisa pra gente louca.
tudo deu super certo. a lívia reclamou, voltou pra cama vestida, não tomou café da manhã e foi pra escola feliz da vida no carro do zé, que os leva alguns dias da semana e é um pai adorável. eu cheguei ao trabalho às 7 da madrugada bem feliz. dei conta das tarefas "a fazer" antes da reunião com cliente e fornecedor, às 9am, começar.
reunião, telefonema de outro cliente, diálogos que fariam o woody allen se ajoelhar de tanto rir - não, não era cômico, era patético, eu explicando no telefone por que não poderia sair de uma reunião e chegar à outra -, e lembro de ligar pra casa para dizer que era bom levar as capas de chuva das crianças na hora de buscá-las.
hoje mamãe não podia chegar à escola em tempo, e papai me explica que tem xpto no braço e não pode dirigir. e então a santa nalva os buscaria.
bem, resumo da ópera: a nalva ficou doente e veio com meus filhos aos trancos e barrancos. eu cheguei para almoçar em casa e eles não tinham chegado. arrumei a mesa, eles chegaram, e eu disse para a nalva deitar e se cobrir com muitas cobertas.
hum, almoço delicioso e eu pensando meu-deus-o-que-faço-com-a-nalva-passando-mal-e-meu-filho? lívia tinha dentista e fono, puta que o pariu, por que eu marquei DUAS CONSULTAS em UMA tarde? tentativas de otimização.
liguei pra casa do pai das crianças, e pedi à santa neide se podia levar o joão para passar a tarde, sim-claro-que-pode,-tita ela me respondeu. dinheiro para o táxi, tchau nalva, deixo um no pai e levo outro ao dentista, depois à fono, depois busco o outro no pai volto pra casa.
encher banheira, preparar jantar, ó meu deus as louças do almoço estão empilhadas na pia, ó-sim-a-nalva-estava-passando-muito-mal-e-eu-disse-vai-embora-depois-eu-lavo-a-louça.
a banheira enche, as crianças brincam na sala, a água ferve na panela, eu lavo a louça e...o celular toca e eu não atendo. mas o telefone toca e o joão atende.
"a professora, mãe", ele diz, me dá o telefone, sai da cozinha e fecha a porta. merda.
"ele te contou?", a doce marta pergunta. tento lembrar de algum relato do dia, mas não lembro de nada. "não", respondo.
outro resumo da ópera: blablablá e quinta o joão não irá à escola. uau!, eu penso, e começo a chorar. a lívia grita da banheira, e eu digo "tenho de desligar, estou sozinha com as crianças", e a marta diz "tchau".
bem, na classe do joão quando há brigas as crianças não vão à escola no outro dia e, em casa, preparam algo para a classe, que pode ser um desenho, um bolo. mas como amanhã é o aniversário de um amigo querido, o joão terá o privilégio de só não ir à escola na quinta. e na quinta eu viajo às 6h45 para um treinamento no interior. delícia.
ele liga pro pai, pede para EU contar o que aconteceu, chora, e vai dormir, sem jantar, exausto e muito triste.
eu choro, termino de lavar a louça, coloco a lica na cama e venho trabalhar. e lembro que esqueci de escrver o melhor do dia: hoje soube que trabalharei em casa. home office, como o mundo corporativo gosta de dizer.
salve salve. tem sempre as boas notícias, as médias e as más. concentrar-me-ei nas boas, pelamordedeus.

Comentários

  1. não tenho filhos, mas te entendo tanto, quando penso que sem filhos meu dia foi FODA!!!! E te acho minha heroína quando lembro dos pequenos...
    beijos com amor,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Tita,

    realmente é incrível como um dia pode degringolar cada vez mais, do tipo, não pode ficar pior e fica. Eu tenho filhos (como bem sabes), mas realmente não sei se posso dizer que sei pelo o que passas porque faz diferença ter um marido ao lado. Sem dúvida uma heroína! Depois de ler isso, só queria te mandar um abraço virtual! Força na peruca! Dani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a ânsia de nunca (querer) parar

a minha longa história com o dr. kong

o farol fechado e a pedestre boba (e feliz)