você tá feliz, né?

eu ia andando cabisbaixa quando ouvi uma pessoa dizendo 'tá feliz, né?, você tá feliz'. olhei pra cima e vi uma mulher com um lindo sorriso, que olhava E ANDAVA na minha direção. oh yeah, ela estava falando comigo. segui andando, e ela afirmando que eu estava feliz. fiz que sim com a cabeça e segui em direção ao meu carro, que estava estacionado a umas quatro quadras dali.
eu ia pensando se daria tempo de ir ao supermercado. ou se, ao invés de fazer compras rapidamente, não seria mais produtivo, quando chegasse adiantada à escola das crianças, descer com o meu computador debaixo do braço e trabalhar um pouco enquanto esperasse as crianças.
achei muito engraçado. eu estava feliz, com cara de feliz, mas não sabia. e então aquela mulher, com o carrinho de yakult parado na calçada, falou na minha cara.
...
ela parecia um homem. não era nada claramente físico. simplesmente tinha sentado numa mesa de bar e falava como se fosse um estivador. uma boca imunda, e muita cerveja. e aquela conversa escrota de bar. só faltava coçar o saco que ela não tinha. mas isso, pelo menos, ela não fez.
...
era uma entrevista de trabalho. desatei a falar. quando parei para respirar, disse à minha interlocutora que estava tentando ser mais lenta havia anos. "nããããão", ela disse. "as empresas adoram gente assim." pouco antes ela tinha me dito que, depois do nascimento da filha, trabalhava menos. antes eram 14 horas. agora eram 10 ou 12. tava explicado.
...
estávamos sentados um de frente para o outro. e ele me disse 'você está muito acelerada'. eu não tinha percebido nada. no dia seguinte, no trabalho, mandei e-mails duplicados, não conseguia ficar sentada e, claro, não consegui trabalhar. respirava fundo, mas estava descompensada, e parecia que a respiração nem triscava no meu descontrole de velocidade (ah ah ah). passados dois dias, sigo descontrolada e cansada. o cansaço é bom porque amansa. e o problema da velocidade será resolvido. um dia atrás do outro, e qualquer hora aprendo a andar devagar.
...
no sonho ele me dizia para ficar onde estou.
...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

a minha longa história com o dr. kong

sobre a ânsia de nunca (querer) parar

o farol fechado e a pedestre boba (e feliz)