como viajar sozinha?

faz pouco mais de um mês, acho, que ela me falou da formatura. fazia anos que não nos víamos, e eu pensei que seria incrível se eu conseguisse IR a uma colação de grau e a um baile. e então começou a epopeia.
como uma mãe viaja sozinha? foram várias tarefas. quase uma gincana.
- achar alguém para ficar com as crianças. e essa parte foi a mais tensa. até uma semana atrás não sabia se viriam os dois ou só o meu pai. três dias atrás minha mãe me disse que também viria.
- achar alguém que leve as crianças e depois as busque na escola. primeiro meu pai sugeriu que eles não fossem à escola. "é só um dia", foi o argumento. pedi para um casal de amigos levá-los.  e voltarão de ônibus.
- organizar a ida de um filho a um acampamento. ora pois, não é que no dia do baile da minha afilhada o meu filho tem um acampamento? lista de itens para a mala, ficha de saúde preenchida, documentos separados, e um bilhete com o endereço do ponto de partida de onde sairá o ônibus para o acampamento. na cozinha, uma lista com vários números de táxi. meu pai vai levá-lo - sexta à noite. a mim cabe rezar um pouco para que não chova nem tenha um trânsito medieval.
- descolar uma folga no trabalho.
- descolar uma roupa para o baile, que será de gala. agora está resolvido, mas no primeiro momento tive pânico. minha adorável consultora de imagem e estilista resolveu o que poderia ter sido um problema, e mandou fazer uma saia maravilhosa e uma blusa de seda supimpa.
- agora vem a parte mais ridícula. fazer a mala. quando descobri que eu NÃO TENHO uma mala para viajar sozinha, tamanho sou-civilizada-não-carrego-muita-coisa. controlei meus violentos impulsos consumistas - porque pensei oh, é só dar um pulo no shopping e investir mil reais numa malinha samsonite - e ajeitei minhas várias roupas de festa numa mala que até uma hora atrás eu chamava de "a mala pequena". melhor uma mala grande e quase vazia do que uma bolsa pesada nos ombros.
e esta é a feliz história de uma mãe que vai ficar menos de 48 horas longe de casa. a sensação é outra. tenho a impressão de que passarei dez dias em paris e outros 20 em moscou. como é bom dar valor para as coisas. neste caso, horas preciosas sem ninguém dizendo ô mãããe, e com direito a salto alto para dois eventos festivos. e uma curtíssima viagem de avião na qual poderei ler. ou dormir. iupi!


Comentários

  1. Ah! Ah!Adorei! Me fez lembrar de uma ida a pediatra (empreitada de quase 4h) com os meus dois pequenos e a norma. Quando vimos que os dois dormiam no carro, entramos num Mc e devoramos a comida no estacionamento, enjoying o five minutes piece! Enjoy, darling! Have a nice time!
    Bj,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a viagem foi super aproveitada! há fotos. bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

nunca me senti tão rica

as dores do chute na bunda

Só sendo uma santa