vou te encher de beijos

me ajuda a fazer a lição?, diz ela, e abre seus bracinhos macios. desde sexta, quando perguntei no carro quem tinha lição, ela tem feito isso. eu achei estranho quando ela disse que tinha lição. porque às sextas a professora costuma dar uma folga. e então ela me conta o que era a lição: encher a mãe de beijos e ajudar com alguma tarefa em casa.
...
eu sempre escuto quando ele acorda. nem tanto pelo barulho dos espirros, mas pelos passos. ele pisa com força, e isso faz barulho, mesmo num chão de taco antigo sobre o qual ele pisa com os pés descalços.
ele entrou no meu quarto, deitou ao meu lado, me deu um beijo e um abraço, e disse 'feliz dia das mães'. saiu, e fechou a porta.
esse foi o meu primeiro presente do domingo no qual se comemora o dia das mães: dormi até as 9h. isso é um luxo para quem tem filhos pequenos.
...
saí da cama e ela foi rápido pegar o presente que tinha feito pra mim. estava escondido debaixo da cama dela. era um castiçal feito com um pote de vidro sem tampa, todo enfeitado com miçangas que haviam sido coladas com um pincel cheio de cola. acendemos a velinha que veio dentro do castiçal e tomamos café à luz de velas. tomamos não. eu tomei. eles não queriam comer, e resolvi não encher saco deles.
...
ele me deu um envelope grande, onde se lê "de jg para tita". um cartão lindo, com uma flor desenhada. e a explicação: "escolhi a violeta porque ela é delicada como você". oh my god. o guri ainda me deu um colar feito com fios de couro e nós, amarelo, laranja e marrom. maravilhoso.
...
no cartão dela, com letra caprichada que eu não conhecia, ela escreveu que desejava que meu dia fosse assim. e abrindo o cartão, estávamos ela, o joão e eu na praia. lindo de morrer.

...
o domingo passou. cheio de comidinhas e bebidinhas. e eu sigo ganhando beijos. ela olha pra mim e diz 'me ajuda a fazer a lição'?. e só então abre os bracinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a ânsia de nunca (querer) parar

a minha longa história com o dr. kong

o farol fechado e a pedestre boba (e feliz)