ahn?

cheguei em casa mais exausta do que esbaforida. as crianças estavam felizes. hoje a doce nalva trouxe seus dois herdeiros, que somados aos meus dois herdeiros resultam em quatro crianças dentro do apartamento. eu já estava pronta pra ir pro escritório, pensando "estou sem clima em casa", ah ah ah.
mas é claro que os planos idílicos nem sempre dão certo. e trabalhei feito uma mula jovem e bem disposta, mas com um mau humor insuportável. horroroso. nojento mesmo. ia ficar no escritório poucas horas, e fiquei muitas.
e quando as minhas correntes foram soltas, fui caminhando até o carro com o gus, que me disse que ia fazer uma coisa muito chata. supermercado? não, disse ele. "vou ao shopping comprar presentes de natal."
uau! existem pessoas capazes de façanhas incríveis. e aí, num surto "ó-mas-isso-deve-ter-um-jeito", disse pra ele ir de táxi, pra evitar filas na garagem. mas depois lembrei de uma livraria onde ele poderia comprar tudo. "mas e as crianças?". ué, livros lindos pra elas! "mas as minhas cunhadas não leem!" falei dos calendários, das moleskines, e ele acabou lembrando dos CDs. ele teve certeza absoluta de que eu sou sócia da tal livraria. mas não sou. só não dou conta de alguns programas de índio clássicos, como ir ao shopping. já ir ao shopping a cinco dias do natal é pra quem é phd em programa mala. amanhã vou saber detalhes, e torço pra que ele tenha executado um plano B.
...
cheguei em casa e, animadíssima, fui pagar a santa nalva. a segunda parte do 13º salário mais as férias. e então me dei conta de que estava ESQUECENDO do salário dela. delícia. fiz cara de coqueiro numa ilha quentinha em qualquer lugar do mundo longe do norte da europa.
o que significa pagar 3 vezes um salário de uma vez só?
...
ia falar das caracterísitcas das pessoas insuportavelmente organizadas como eu, e me dei conta de que não sou tãããão organizada assim. amanhã trabalharei o dia todo. e quando estiver livre, por volta das 10pm, começarei a fazer as malas.
menos de 12 horas depois, estaremos dentro do avião. como sou evoluída e não consumista, levarei uma mala de presentes e outra com roupas para esta que escreve e para seus pequenos herdeiros. ulalá!
...
adoro pensar que posso melhorar, posso mudar, posso simplificar. ano que vem, natal sóbrio, presentes feitos em casa, e muito, muito sossego. depois publico aqui o mapa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a ânsia de nunca (querer) parar

a minha longa história com o dr. kong

o farol fechado e a pedestre boba (e feliz)