o mundo mais que imperfeito



queria ter um dos meus violões agora, pra tocar e cantar. mas não tenho nenhum. vou colocar na lista de compras. um violãozinho lindo que eu ganhei aos 8 anos eu troquei por um tapete feito de lã de ovelha. o outro quebrou, e eu não mandei consertar e o doei assim, quebrado. agora faz falta, depois de quase 10 anos.
cheguei em casa há pouco, depois de trabalhar muitíssimo. e surpresa!, as criaturas estavam acordadas!, e a criatura que é paga para cuidar deles mas não para educá-los me olhava com sua doce cara de baiana sossegada - cara esta que não tem nada de sossegada quando as criaturas em questão são os filhos dela. aí ela vira bicho.
mas os filhos eram os meus e não os dela. então eu disse tchau-você-pode-ir-embora e perguntei pro joão se ele tinha feito a lição. não, não tinha. assim como não tinha ido à natação. minha filha tinha dormido à tarde, coisa que não deve acontecer senão a guria não dorme à noite.
mas como eu tenho ficado muito, muito brava por muito menos, nem me irritei. levei as criaturas pro quarto. elas se deitaram e eu disse boa noite. você-pode-contar-uma-história? ele pediu. eu disse que não. trocentos palavrões ontem e hoje, e eu não aguento ser doce quando estou magoada.
e então fiquei sozinha na sala, no escuro, e pensei puta-merda-por-que-é-tão-fácil-ser-tão-imperfeito?
fui fazer cafuné nas criaturas e elas dormiram.
e fiquei aqui pensando meu-deus-como-ganho-pouco-como-sou-deselegante-como-falo-mal-de-tanta-gente-como-sou-arrogante-como-estou-gorda-como-tenho-pouca-paciência-como-penso-barbaridades-impublicáveis-como-lembro-dos-amores-acabados-como-desejo-homens-impossíveis-como-sou-tão-louca-como-sou-tão-chata-como-me-sinto-tão-só.

Comentários

  1. Oi Tita! não se sinta só.
    Basta ser mãe para passar por tudo isso.
    Sabe de uma coisa?
    Eu simplesmente me identifiquei totalmente com tudo o que vc escreveu e fiquei feliz, porque não sou a única!
    Que bom que não estou só!!! beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

nunca me senti tão rica

as dores do chute na bunda

Só sendo uma santa