o mundo mais que imperfeito



queria ter um dos meus violões agora, pra tocar e cantar. mas não tenho nenhum. vou colocar na lista de compras. um violãozinho lindo que eu ganhei aos 8 anos eu troquei por um tapete feito de lã de ovelha. o outro quebrou, e eu não mandei consertar e o doei assim, quebrado. agora faz falta, depois de quase 10 anos.
cheguei em casa há pouco, depois de trabalhar muitíssimo. e surpresa!, as criaturas estavam acordadas!, e a criatura que é paga para cuidar deles mas não para educá-los me olhava com sua doce cara de baiana sossegada - cara esta que não tem nada de sossegada quando as criaturas em questão são os filhos dela. aí ela vira bicho.
mas os filhos eram os meus e não os dela. então eu disse tchau-você-pode-ir-embora e perguntei pro joão se ele tinha feito a lição. não, não tinha. assim como não tinha ido à natação. minha filha tinha dormido à tarde, coisa que não deve acontecer senão a guria não dorme à noite.
mas como eu tenho ficado muito, muito brava por muito menos, nem me irritei. levei as criaturas pro quarto. elas se deitaram e eu disse boa noite. você-pode-contar-uma-história? ele pediu. eu disse que não. trocentos palavrões ontem e hoje, e eu não aguento ser doce quando estou magoada.
e então fiquei sozinha na sala, no escuro, e pensei puta-merda-por-que-é-tão-fácil-ser-tão-imperfeito?
fui fazer cafuné nas criaturas e elas dormiram.
e fiquei aqui pensando meu-deus-como-ganho-pouco-como-sou-deselegante-como-falo-mal-de-tanta-gente-como-sou-arrogante-como-estou-gorda-como-tenho-pouca-paciência-como-penso-barbaridades-impublicáveis-como-lembro-dos-amores-acabados-como-desejo-homens-impossíveis-como-sou-tão-louca-como-sou-tão-chata-como-me-sinto-tão-só.

Comentários

  1. Oi Tita! não se sinta só.
    Basta ser mãe para passar por tudo isso.
    Sabe de uma coisa?
    Eu simplesmente me identifiquei totalmente com tudo o que vc escreveu e fiquei feliz, porque não sou a única!
    Que bom que não estou só!!! beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a ânsia de nunca (querer) parar

a minha longa história com o dr. kong

o farol fechado e a pedestre boba (e feliz)