a cozinha e o coração



o dia tinha começado triste. tem dias que são assim. e aí você pode achar um horror ou ficar quieta e ver o que acontece. eu costumo achar um horror. odeio chorar antes das 10h.
mas eu acordei e muito cedo estávamos chorando, meu filho e eu. ele chorou muito, e eu fiquei quieta, tentando ser uma estátua por fora, para ver o que acontecia por dentro. e então chorei com ele, porque vamos combinar que tem tristezas que devem ser compartilhadas.
não brigamos, não gritamos. eu estava tentando entender o que ele queria dizer com as palavras que saíam da boca dele dançando uma polca. quando entendi, chorei e babei com ele. literalmente.
mas quando as lágrimas secaram, o frio passou. e nós ficamos o dia todo em casa. fizemos almoço, pão integral, cookies de chocolate e brigadeiro. na verdade, passamos o sábado todo na cozinha.
no outro dia, estávamos nos preparando para ir ao parque quando meu pequeno filho me perguntou se eu estava gostando do fim de semama. "você acha que está melhor do que no sítio?". tínhamos sido convidados para ir para o sítio da júlia, e ele, o joão, pediu para não ir. e depois fomos convidados para irmos dormir no sítio do felipe e da flávia, mas eu estava exausta e quente e não queria ir pra estrada à noite, onde seria escuro, frio e solitário. é engraçado quando respostas saem da boca da gente SEM passar pela cabeça. eu disse a ele que adoraria ter ido pro sítio, mas como não tínhamos ido, eu tinha ficado feliz.
ele ficou feliz de ouvir minha resposta.
e pra fechar o fim de semana, eu ganhei um compadre. o joão escolheu um dindo, já que o posto estava vago. e agora tenho mais um compadre! mas o melhor de tudo é que ele tem um dindo que vai me ajudar nas cousas de menino que eu tento dar conta mas não dou - sim, mães são meninas, por mais mães solteiras que sejam. e que venham muitas viagens à praia, jogos de futebol, idas ao parque, chimarrão, jogos de futebol na TV, idas ao estádio, partidas de ping pong, banhos na piscina térmica, churrascos, passeios de bicicleta, jogos de vôlei na praia e tudo mais que meninos gostam de fazer!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

a minha longa história com o dr. kong

sobre a ânsia de nunca (querer) parar

obrigada, SPTrans, por nos tratar como lixo